DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quarta-feira, julho 14, 2010

quinoa o alimento completo


A Quinoa é da família do espinafre e se originou nos Andes. É rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração.
Parece mentira, mas é fácil saber o graude de “saúde” de uma pessoa quando vimos os alimentos que ela coloca no seu prato. Nós precisamos ingerir alimentos que ajudem no desenvolvimento e manutenção das nossas células e a falta de nutrientes importantes, pode colocar em risco a nossa saúde.


Esse grão possui 20 aminoácidos diferentes e entre eles a lisina, aminoácido que fortalece nossa imunidade e ajuda a melhorar nossa memória. A quinoa também possui proteínas, que colaboram para a elasticidade dos nossos músculos e também grande aliado para minimizar os sintomadas da menopausa e menstruação.

O cereal pode ser consumido por crianças, grávidas, lactantes, atletas, idosos, adultos e jovens, ou seja, não tem contra indicação.
Existem várias versões da quinoa: em farinha, flocos, grãos e até em macarrão!


A quinoa tem efeito cicatrizante, analgésica e antiinflatória, sendo recomendada especialmente para vegetarianos por conseguir substituir o consumo de carne vermelha sem prejuízo para o organismo.


E as vantagens da Quinoa não param por aí! Por possuir alto teor de fibras, ela ajuda a regularizar o intestino, ajuda a emagrecer e prolonga a saciedade.

Veja as indicações de uso e como preparar a Quinoa:


Não existe contra-indicações para o uso da Quinoa.

A indicação para consumo da Quinoa serve tanto para os vegetarianos quanto pessoas que sejam sensíveis ao leite e ao glúten. Os idosos também tem indicações para ingestão deste cereal, já que fortalece a imunidade fisiológica e possui ômega 3 e ômega 6 na suas propriedades. Os atletas também são favorecidos pelo uso, tanto no pré-treino quanto no pós-treino.


Mas e o sabor? O sabor da quinoa é quase neutro e pode ser inserido em receitas doces ou salgadas, além de complementar as saladas e acompanhar as massas e carnes.


A quinoa brasileira contém mais fibras – 13% contra 8,5% da andina.

Cada 100 gramas de quinoa contêm:


Proteínas 15 g


Carboidratos 68 g


Ferro 9,5 mg


Fósforo 286 mg


Cálcio 112 mg


Fibras 5 g


Calorias 335

A composição pode variar um pouco, em razão da diversidade de sementes.


Grãos que a quinoa pode substituir:

trigo farinha


soja oleo


milho biodiesel


arroz alimentação


Receita de Panqueca de quinua com espinafre e queijo


Massa


• 2 ovos


• 3 col. (chá) de manteiga light


• 1 copo (200 ml) de leite desnatado


• 1/2 col. (café) de sal


• 3 col. (sopa) de farinha de trigo integral


• 1 col. (sopa) de farinha de trigo branca


• 7 col. (sopa) de quinua em flocos


Recheio


• 1/2 cebola ralada


• 1 maço de espinafre limpo e picado


• 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva


• 350 g de queijo-de-minas fresco picado

• Sal a gosto

Modo de fazer
No liquidificador, junte os ovos, a manteiga, o leite, o sal, as farinhas e a quinua. Bata por dois minutos. Unte uma frigideira pequena antiaderente com um fio de óleo e aqueça. Coloque uma concha da massa e espalhe bem. Doure dos dois lados. Repita a operação até acabar a massa. Reserve. Para o recheio, refogue a cebola e o espinafre no azeite. Acrescente o queijo e refogue por mais dois minutos. Escorra a água que soltar do espinafre. Bata no liquidificador (ou processador) por dois minutos e tempere com o sal. Recheie as panquecas e sirva com uma salada.
Tempo de preparo: 40 minutos
Rende: 4 panquecas
Calorias por panqueca: 190
Flocos: é a versão mais prática da quinua, pois pode ser consumida crua, batida no suco de fruta ou polvilhada no iogurte, na fruta ou na sopa. Além da panqueca, pode entrar na massa de torta e pão.
Você ainda tem dúvidas se deve ou não consumir a Quinoa? Faça um teste. Compre uma pequena porção de Quinoa e incremente seus pratos e veja os vários benefícios que ela vai trazer à sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca