DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quinta-feira, agosto 26, 2010


Conserve as vitaminas dos alimentos ao cozinha-los



Muita gente não sabe, mas quando cozinhamos os alimentos, há grandes possibilidades de houver uma perda de vitaminas na qual estes possuem e que são benéficas a nossa saúde, sendo de um bom auxilio para nos mantermos bem.

Há uma técnica que tem sido bem utilizada para resolução desse problema, e ela pode ser vista da seguinte forma, antes de colocar os alimentos na água, deixe esta ferver, e só a seguir de continuidade aos procedimentos.

Tomando essas precauções como parte de preparação, você evita que os alimentos percam a maior parte de suas propriedades.


COMO EVITAR QUE AS FRUTAS OXIDEM


Depois de cortados é muito comum perdermos a utilidade de diversas frutas devido à oxidação natural que ocorre nesses alimentos. Uma boa dica para evitar que isso aconteça é após cortada a fruta (no caso de meia maçã por exemplo) pingue algumas gotas de limão, e conserve na geladeira.

Agora no caso de frutas inteiras é preciso tomar alguns cuidados, como no caso de frutas tropicais que podem ser deixadas fora da geladeira, porém neste caso devem ser consumidas a curto prazo, por isso para prolongar sua vida útil conserve-as na geladeira.

E em caso de conserva-las em gavetas próprias retire-as do saquinho, pois ele faz com que amadureçam mais rápido, encurtando o prazo útil de consumo. Caso você guarde junto com os outros alimentos ( que não sejam frutas) conserve-as no saquinho para que não peguem cheiro ou gosto de certos tipos de alimentos.

Alimentos que fazem bem  ao cérebro

Tudo tem o seu lado bom e também o seu lado ruim, e para isso é que vamos dar algumas DICASde alimentação para MELHORAR a sua saúde e também o desempenho do seu cérebro.

Em geral o que podemos citar sobre isso é alimentos consumidos em excesso como, gorduras saturadas, cafeína, álcool, açúcar refinado e farinha causam mal e são provenientes de fatores maléficos.

Os alimentos que estimulam ao cérebro ao trabalhar são providos de Vitamina C,Vitamina E, Betacaroteno, Ácido fólico, Zinco, Vitaminas B, Vitaminas B, Selênio (repolho, aipo, pepinos, cogumelo), Magnésio (abacates, cenouras, citrinos).
Fonte . revista Corpo e Saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca