DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

domingo, agosto 29, 2010

Cuidados e remédios caseiros para tratar os olhos

Oitenta e cinco por cento (85%) do nosso relacionamento com o ambiente em que vivemos é feito através da visão . Por isso é de suma importância o bom cuidado com os olhos consumindo alimentos corretos e tratamentos adequados.

Dicas de receitas naturais e técnicas de relaxamento benéficas para cuidar dos olhos:
Para Relaxar e Revitalizar os Olhos
Ingredientes


Salsinha, camomila, erva-doce, soro fisiológico e algodão.


Modo de preparar


1. Bata no liquidificador uma xícara de café com soro fisiológico e um maço de salsinha bem lavada. Não coe.


2. Ferva um copo de soro fisiológico e faça uma infusão com uma colher de sobremesa de camomila e a mesma medida de erva-doce. Deixe descansar durante três minutos e coe.


3. Junte a infusão e a pasta de salsinha e bata no liquidificador.


4. Corte quadrados de algodão, de 6 x 6 cm de largura e 2 cm de espessura. Embeba o algodão na mistura e leve à geladeira em recipiente com tampa. Deixe gelar, tire o excesso e aplique nas pálpebras por quatro minutos.
Pressão Relaxante para os Olhos


Encha dois saquinhos pequenos com 50g de arroz em cada um e vede com fita adesiva. Coloque-os sobre os olhos por cerca de cinco minutos.


Tratamento Asteca para os Olhos


Experimente e você comprovará o quão isto é efetivo. O processo é muito simples: descasque um abacate manteiga, retire o caroço, e fatie metade no formato de lua crescente. Deite-se, coloque algumas fatias sobre cada olho, e descanse por uns 20 minutos. O resultado é um mágico corretivo!
Cuidados básicos para ter sempre olhos saudáveis:
■Consumir bastante vitamina A , os olhos agradecem;


■Para combater inflamações: Lave os olhos com os seguintes chá s: Chicória, camomila, rosa vermelha,bananeira( a seiva para lavar as vistas), tome chá de tansagem e violeta cheirosa.


■Para qualquer inflamação nos olhos aplique cataplasma de barro sobre os olhos dentro de uma gaze deixe por uma hora. Pode fazer 2 a 3 vezes ao dia, e ao tirar lave os olhos com chá de tansagem.


■Tersol: se combate aplicando algo quente sobre ele, exemplo:um cabo de faca.


■A coalhada de leite pode substituir o barro, bem como batata inglesa ralada, ou maça madura ralada.


■Para proteger os olhos e mantê-los saldáveis evite o pior horário do sol (entre 10 e 14 horas) use óculos escuros toda vez que sair de ambientes fechados, durantes o dia, mesmo quando não há sol. Não esqueça que os óculos escuros devem ter procedência conhecida e proteção contra todos os tipos de radiação ultravioleta. Na praia ou no campo vale também um bonezinho.


■Pesquisas demonstram que o ômega 3, presente nos peixes de água fria e em alimentos como as sementes de linhaça, ajuda a melhorar os sintomas do olho seco.


Há muitos tipos de tratamento para diferentes doenças dos olhos . Os olhos, entretanto, são órgãos de muita sensibilidade, assim sendo, o uso de qualquer tipo de remédio, sem orientação e controle do médico, poderá causar mais problemas do que resultados positivos.

O que é conjuntivite?



É a inflamação da conjuntiva ou membrana interna das pálpebras. Pode ser inflamatória, infecciosa ou alérgica. Ocorre devido a reações alérgicas, à ação da poluição atmosférica. pela irritação dos olhos por produtos químicos, pela presença de corpos estranhos, pela dilatação dos vasos sangüíneos locais e pela ação de microorganismos, principalmente vírus e bactérias.


Os sintomas incluem dores nos olhos, coceira, globo ocular avermelhado e lacrimejante, pálpebras inchadas, aversão á luz e algumas vezes acompanha febre, dor de cabeça e insônia.


Cuidados para evitar a conjuntivite:


■Lave suas mãos com freqüência;


■Não coloque as mãos nos olhos para evitar a recontaminação;


■Evite coçar os olhos para diminuir a irritação da área;


■Lave as mãos antes e depois do uso de colírios ou pomadas;


■Ao usar, não encoste o frasco do colírios ou da pomada no olho;


■Evite a exposição à agentes irritantes (fumaça) e/ou alégenos (pólen) que podem causar a conjuntivite.


Dicas de remédios caseiros para o tratamento da conjunitivte:


■A camomila é conhecida por seu poder calmante, por isso faça compressa com o chá morno nos olhos afetados com a conjuntivite. O chá deve ser preparado na proporção de 60g da folha para 1 Litro de água.


Concomitantemente às compressa de chá, lave os olhos água burricada morna 3 vezes ao dia, a solução irá aliviar os sintomas relacionados à conjuntivite


■Soro fisiológico estéril gelado no olho.


■O remédio que cura mesmo, é o maravilhoso limão, esprema em uma colher, e pingue em cada vista uma de cada vez mesmo por que você não vai agüentar por que arde muito mais é só um minuto, depois é só cura.


■Trate com muita higiene, use água burricada bem fria, tome vitamina, não se exponha ao sol.


■Leite materno para pingar recém tirado na hora, alivia muito os sintomas•.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca