DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quinta-feira, setembro 02, 2010

O Agrião é uma planta conhecida e apreciada desde a mais remota antiguidade. è um vegetal riquíssimo em vitaminas e sais minerais. Nele se encontra cinco vezes mais ferro do que na couve, na alface, e no salsão. Mesmo sobre o espinafre, o agrião leva vantagem, pela maior quantidade de ferro que encerra.







Uso Medicinal do agrião ( Modo de usar)





Usado em saladas cruas, o agrião ajuda na limpeza do fígado, limpa os rins de areias e cálculos, combate o reumatismo, a gota, o artritismo, a inchação das glândulas, a debilidade do coração e dos nervos.


O agrião convém aos diabéticos, porque encerra poucos princípios amiláceos.






O agrião contem apreciável quantidade de iodo, elemento indispensável ao organismo humano e cuja falta perturba o funcionamento da glândula tireóide. Os que sofrem de ácido úrico, em virtude de terem comido muita carne, especialmente de porco, toucinho, salsichas etc., devem comer diariamente uma salada de agrião.






Eis uma boa e simples receita: escolhe-se um punhado de agrião, em quantidade suficiente para encher um prato. Lava-se em água corrente, tempera-se com limão, um pouco de azeite e um pouquinho de sal. se quiser, pode acrescentar fatias de tomate ou azeitonas. Se for acrescentado azeitonas, dispensar o azeite. É importante que se evite o uso de gorduras, mesmo da “boa gordura” como é o caso do óleo de oliva.






O suco de agrião da dose de 60 a 150 gramas por dia, tem a propriedade de melhorar as bronquites crônicas.


Esse suco também é bom para dismenorréia ( menstruação dolorosa),amenorréia (ausência de menstruação ), falta de apetite, debilidade cardíaca,debilidade geral, hepatite, acne, impurezas do sangue, vermes tuberculose etc.


Misturando-se o suco de agrião com mel, obtém-se um xarope excelente para combater a tosse, bronquite e tuberculose pulmonar.






Receita do suco de agrião com mel:


Lave o agrião em água corrente e passe na máquina de moer. Quando convertido em massa estenda sobre um pano e esprema bem.


Para 300 gramas de suco de agrião, acrescenta-se 300 gramas de mel de abelha, mexendo bem. Guarda-se em frascos bem tapados. Toma-se uma colher de sopa 4 vezes ao dia.






Como qualquer verdura destinada a ser comida crua, o agrião deve ser lavado com cuidado todo especial, em água corrente, a fim de evitar qualquer infecção que possa trazer das águas onde cresce. Como medida preventiva, recomenda-se deixar de molho em água com limão durante uns 20 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca