DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quinta-feira, janeiro 27, 2011

MEL


[mel+2.JPG]

Todos nós sabemos dos poderes extraordinários do mel de abelhas. Usado de diversas formas, o mel foi utilizado como conservante nos primórdios da nossa história. Dizem os livros antigos que Cleópatra fazia semanalmente aplicação de mel em todo o corpo para evitar o envelhecimento. 
No Egito, os faraós que morriam, ficavam em tanques de mel para evitar a degeneração e apodrecimento. Há registros sobre o uso do mel pelos Sumérios, na Mesopotâmia (2.300 anos a.C), na condição de remédio. De lá para cá, o mel e seus subprodutos como a geléia real e o própolis se faz presente na culinária, na indústria farmacêutica e cosmética. 
Produzido com néctar das flores, coletado e transformado pelas abelhas através da evaporação da água e da adição de enzimas, o mel é composto de água, açúcares (sacarose, frutose, glicose e maltose), ácidos orgânicos, minerais e aminoácidos. Possui poucas vitaminas e quase nenhuma proteína ou gordura e suas características variam de acordo com a flor de que é extraído e o néctar utilizado em sua produção. Além dos açúcares, conta com alguns “aditivos” do sistema digestivo da abelha. Estas substâncias servem como um conservante, garantindo que o mel permaneça nutritivo por muito tempo. 
Na medicina natural, o mel é conhecido como ampliador dos efeitos das plantas medicinais, porque aumenta os efeitos terapêuticos dos princípios ativos que são veiculados com ele. O sabor doce e adstringente e a energia quente do mel o tornam um veículo adequado para levar os princípios ativos dos medicamentos aos tecidos corporais de forma profunda, permitindo a penetração nas células. Aliado no combate a distúrbios do aparelho respiratório, como rouquidão, tosse e catarro, o mel é usado na medicina natural para diminuir catarros e mucos e também reduzir a gordura corporal e a retenção de líquidos (inchaços), quando usado em pequena quantidade. 
Suas propriedades medicinais variam conforme o tipo de mel. O de laranjeira funciona como calmante, além de exercer leve ação laxante; o de flores silvestres confere energia, sendo um dos melhores para se fazer máscaras caseiras porque beneficia a pele, e o de eucalipto favorece as vias respiratórias, desobstruindo-as. O mel ajuda a tratar a constipação intestinal, bronquite, asma, resfriado, náusea, sede excessiva, hemorragia e dor de garganta. Tipos crus e aquecidos de mel são úteis para tratar úlceras de estômago, úlceras bucais, pressão alta e podem ser aplicados diretamente a queimaduras. É bom para adoçar e harmonizar a maioria das fórmulas medicinais e serve como um antídoto para a maioria dos venenos naturais. Outras secreções de abelha, como própolis e geléia real, têm propriedades tônicas enérgicas, a última em alto grau. O mel também promove inteligência, força e determinação. 
A aplicação em cosmetologia é extensa devido aos diversos recursos. Eis algumas máscaras de mel que podem ser feitas em casa e que são excelentes para manter a pele saudável. 
Receitas para beleza: 
Para pele seca 
Ingredientes: 
1 colher de chá de mel; 
1 gema de ovo; 
1 colher de sopa de leite em pó. 
Misture, aplique no rosto e enxágüe 20 minutos depois. 
Para pele oleosa 
Ingredientes: 
1/2 colher de chá de mel; 
1 colher de sobremesa de suco de limão. 
Misture tudo e aplique uma camada fina. 
Deixe agir cerca de 20 minutos e depois enxágüe. 
Se você anda “azedo”, use o mel para tirar o amargo da boca e para adoçar o humor. O mel em pequenas dosagens é calmante e induz ao sono, assim como vovó falava... 
Valor nutricional por 100g de mel:
Umidade (%)Valor energético (kcal)Carboidratos (g)Cálcio
(mg)
Fósforo
(mg)
Ferro (mg)Sódio (mg)Potássio (mg)
15,8309841040,3699




VER TAMBEM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca