DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sábado, março 26, 2011

mexa-se onde estiver veja as dicas do fisioterapeuta


click nos links para conhecer  

formas naturais de combater e
prevenir doenças

Especialistas ensinam a melhorar coordenação,

 

agilidade e equilíbrio


Preparador físico e fisioterapeuta 

estiveram no Bem Estar desta sexta.

José Rubens D'Elia mostrou exercícios que 
podem ajudar essas habilidades.
Do G1, em São Paulo
Ao esperar longamente por um ônibus no ponto ou pelo metrô na estação, você pode se exercitar. É o que propõe o preparador físico José Rubens D’Elia que, ao lado, dos apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha, foi conferir de perto essas situações e mostrar para as pessoas que é possível se mexer enquanto a maioria fica parada.
O programa desta sexta-feira (25) falou sobre a importância de movimentos de coordenação motora, equilíbrio e agilidade, que podem melhorar a memória e a inteligência. Junto com a fisioterapeuta Lana Ferreira, D’Elia ensinou atividades de coordenação ao lavar um prato ou trocar uma xícara ou escova de dente de mão.
Eles também recomendaram distribuir o peso carregado pelo corpo todo, dar uma alongada e uma espreguiçada de vez em quando. Além disso, exercícios para a panturrilha são ótimos, pois ela tem a função de bombear o sangue de volta para o coração e o restante do organismo.
O consultor do Bem Estar disse, ainda, que encolher a barriga ajuda. “Se você fizer isso várias vezes por dia, sua cabeça e seu corpo vão interpretar que você já não tem que ter mais essa barriga.”
D’Elia mostrou que existem dois tipos básicos de capacidade coordenativa: os gerais – como caminhar, saltar e arremessar – e os finos – relacionados a movimentos mais específicos, que exigem interação do corpo com os órgãos sensoriais. Os dois são resultado da interação entre cérebro, sistema nervoso, musculatura e articulações.
Os benefícios de incluir exercícios de coordenação no dia a dia vão além do físico. Eles ajudam a conectar a cabeça ao corpo, desafiando a mente - em particular, a memória, a consciência e a aprendizagem. Como uma minoria vivencia isso na infância, a qualidade dos movimentos e da coordenação motora fica adormecida, mas sempre é tempo de reativá-la.
Exercício de coordenação para braços com movimentos circulares
É parecido ao movimento da natação: braços bem esticados à frente. Você vai abaixá-los, estendê-los e girá-los em uma amplitude bem grande. Faça o mesmo exercício ao contrário: levante os membros superiores, estenda-os e gire-os até voltar ao ponto inicial.
Para evoluir na atividade, mexa cada braço em uma direção - direito para baixo e esquerdo para cima (e vice-versa).
Exercício de equilíbrio para braços e pernas
Flexione um cotovelo, depois o outro, alternando o movimento. Faça o movimento de flexão com as pernas, transferindo o peso de uma para outra.
A evolução do exercício inclui movimentos unindo membros superiores e inferiores. Seu braço direito com a perna esquerda e vice-versa.
Exercício de agilidade para pernas
Faça um aquecimento para iniciar a atividade. Abra e feche a perna com um salto. Depois, com um cabo de vassoura, jogue-o sobre com ombros com os braços bem abertos,
segurando com as mãos nas extremidades. Eleve a perna girando (com uma leve rotação do tronco) para o mesmo lado e vice-versa.
Com a ajuda da vassoura, que vira um obstáculo, pule o cabo para frente e para trás. A evolução do exercício abrange a troca de pernas sobre esse obstáculo. Perna direita à frente, esquerda atrás e vice-versa, flexionando levemente os joelhos.
Com as duas pernas juntas usando o obstáculo, pule de um lado para o outro.
Braços e pernas com obstáculo
Fique de pernas cruzadas com o obstáculo no meio. Jogue o braço oposto ao da
perna que está à frente, trocando com um salto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca