DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sábado, março 12, 2011

OLEO DE FIGADO DE BACALHAU BOM PARA COMBATER PSORIASE ,DOENÇAS CARDIACAS E ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL


O peixe contém tantos nutrientes importantes, entre eles proteínas, que devia ser um dos elementos principais da nossa dieta. Contudo, o declínio no consumo de peixe é uma das principais alterações dietéticas do nosso século.
Basta uma pequena porção de peixe (100 g) para fornecer entre 1/3 e 1/2 das proteínas necessárias por dia. Na sua maioria, os peixes são também ricos em vitamina B12, que é essencial para um sistema nervoso saudável, e em iodo, de que a tiróide precisa para funcionar eficazmente.
Os peixes gordos, como o salmão ou o atum, contêm pelo menos o dobro das calorias dos peixes magros. Porém, ao contrário das GORDURAS saturadas de origem animal, os óleos de peixe insaturados são muito benéficos, e descobriu-se que as pessoas que comem peixe gordo pelo menos uma vez por semana têm menos probabilidades de sofrerem um acidente vascular cerebral ou de doenças cardíacas.
ÓMEGA-3
A maior parte dos especialistas crê que são os ácidos gordos ómega-3 do peixe que contribuem para nos proteger de problemas cardíacos e circulatórios; pensa-se que esses ácidos reduzam o risco de trombose e melhorem o fluxo de sangue através dos vasos capilares.
As pesquisas revelaram que o consumo de peixe gordo pode aliviar alguns sintomas da psoríase, provavelmente devido aos ácidos gordos, ómega-3 ou às grandes quantidades de vitamina D presentes em peixes gordos, como o arenque e a cavala.
Também se descobriu que os ácidos gordos ómega-3 são essenciais para o desenvolvimento saudável dos olhos e do cérebro; as futuras mães, em particular, devem incluí-los na sua dieta.
Um relatório sobre doenças cardiovasculares publicado na Grã-Bretanha em 1994 sugere a ingestão diária de 0,2 g de ácidos gordos ómega-3 (1,5 g por semana); alguns nutricionistas crêem que 0,5-1 g por dia (até 7 g por semana) teriam um maior efeito protector.
Os peixes criados em viveiros, como o salmão e a truta, contêm quase os mesmos níveis de ácidos gordos ómega-3 que os que vivem na Natureza e, como a alimentação que lhes é dada é semelhante, pouco diferem dos segundos do ponto de vista nutricional.


Não confunda “Óleo de Peixe” com “Óleo de Fígado de Bacalhau”. Prefira o último.

Ao consumir o óleo de fígado de bacalhau, certifique-se de ingerir bastante cálcio. Sugiro, como fonte de cálcio, o iogurte natural integral. Esse detalhe é importante para a saúde dos seus ossos. Não faz bem aos ossos ingerir vitamina D sem ingerir cálcio suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca