DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sábado, março 12, 2011

Óleo de Fígado de Bacalhau Reduz a Dor (ENXAQUECA)


Óleo de Fígado de Bacalhau Reduz a Dor



Há tempos que recomendo aos meus pacientes e a todos os portadores de enxaqueca e outras dores crônicas o uso de óleo de fígado de bacalhau. Por que faço isso? Pela mesma razão que recomendo tudo o que recomendo na área de estilo de vida e qualidade de vida: a presença de estudos científicos conectando essas recomendações com mecanismos biológicos capazes de influenciar a enxaqueca e a dor crônica como um todo.
Por exemplo: finalmente, um estudo (duplo-cego, aleatório e controlado) acaba de ser publicado na edição de 24 de março de 2008 da revista científica Rheumatology (publicação oficial daBritish Society of Rheumathology) mostrando que 2 colheres das de chá diárias de óleo de fígado de bacalhau reduzembastante a necessidade de antiinflamatórios em portadores de artrite reumatóide. A artrite reumatóide é uma doença deformante das articulações, e que provoca muita dor, necessitando o uso freqüente de antiinflamatórios.
Se o estudo demonstra que o óleo de fígado de bacalhau reduz a necessidade de antiinflamatórios para uma dor crônica, e se a enxaqueca também dói e também requer o uso de antiinflamatórios, o raciocínio é óbvio: o que vale para uma dor, vale também para a outra.
Sim, o óleo de fígado de bacalhau possui propriedades antiinflamatórias! Sem os efeitos adversos no estômago e no coração que possuem as drogas antiinflamatórias.
Já escrevi aqui no blog a minha opinião sobre o óleo de fígado de bacalhau como sendo um superalimento. A dica continua firme, e cada vez mais embasada. Um pouco de óleo de fígado de bacalhau é parte integrante do conjunto de ações que nos ajudam a viver com a saúde e bem-estar que tanto queremos.
O óleo de fígado de bacalhau é rico não apenas em ácidos graxos essenciais ômega-3, que possuem propriedades antiinflamatórias, mas também em vitamina D, cuja deficiência tem sido relacionada a várias doenças, inclusive enxaqueca e depressão.

Não confunda “Óleo de Peixe” com “Óleo de Fígado de Bacalhau”. Prefira o último.

Ao consumir o óleo de fígado de bacalhau, certifique-se de ingerir bastante cálcio. Sugiro, como fonte de cálcio, o iogurte natural integral. Esse detalhe é importante para a saúde dos seus ossos. Não faz bem aos ossos ingerir vitamina D sem ingerir cálcio suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca