DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quarta-feira, março 30, 2011


click nos links para conhecer  

formas naturais de combater e
prevenir doenças

TPM pode causar falta de energia,

 concentração e memória, diz médico

Ginecologista Cláudio Ferrarezi 

respondeu às perguntas da internet.

A cada mês, um ovário controla 
os hormônios, por isso sintomas oscilam.
Do G1, em São Paulo
O ginecologista e obstetra Cláudio Ferrarezi participou de uma conversa logo após o Bem Estar desta quarta-feira (30) para responder a outras perguntas que chegaram pela internet sobre TPM.
Exercícios físicos, principalmente aeróbicos, precisam ter frequência e constância para funcionar contra o problema, disse o médico. A atividade – 4 vezes por semana, por 30 minutos – ajuda a retirar uma grande quantidade água do organismo, aumenta os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. Segundo Ferrarezi, fazer relaxamento, ioga e meditação também podem ajudar nessa fase.
O especialista reforçou, ainda, que a pílula anticoncepcional é uma ótima solução para a TPM. Da mesma forma, o dispositivo intrauterino (DIU) com medicação interrompe os sintomas e suspende a menstruação. Já na gravidez, é a placenta que inibe o funcionamento dos ovários e a ação desses sinais - o que se mantém na amamentação,.
De acordo com Ferrarezi, a TPM começa a partir da idade em que os hormônios são produzidos em grande intensidade – geralmente a partir dos 14 ou 15 anos – e fica a todo vapor por cerca de dois anos. Nessa fase, há uma oscilação hormonal, pois os ovários não estão regulados.
O período mais incidente da TPM vai até os 35 ou 38 anos, afirmou o ginecologista. Falta de concentração, energia, memória, comprometimento do sono e dores nos seios também podem ser sintomas. Segundo Ferrarezi, mulheres que vivem juntas – mais de 12 horas por dia – tendem a igualar seus hormônios e ciclos menstruais com o tempo.
Além disso, ansiedade, compulsão por doces e o consequente ganho de peso podem aparecer durante a TPM. A cada mês, quem controla a produção de hormônios é um dos ovários, por isso os sinais podem oscilar a cada fase pré-menstrual. Cistos no ovário, complementou o médico, podem acentuar o problema.
Quem tem muita cólica, explicou o especialista, é porque apresenta baixa progesterona no organismo, o que leva a um espessamento da camada que reveste o útero e a contrações do órgão para liberar o sangue. Ferrarezi esclareceu, ainda, que irritabilidade, nervosismo, compulsão e raiva são controlados pelo lado direito do cérebro; e tristeza, depressão, choro, rancor e isolamento, pelo esquerdo.
Por fim, o especialista disse que os homens não têm oscilações hormonais, pois a produção de testosterona é constante. Ele também recomendou que as mulheres com TPM procurem uma orientação médica, já que os sintomas podem melhorar bastante ou até desaparecer.
podera gostar tambem de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca