DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

segunda-feira, abril 25, 2011

Vida saudável com vinho e suco de uva


Vinho Tinto, um santo remédio

Qual o segredo do vinho? Por que cientistas do mundo inteiro não cansam de aconselhar o consumo diário de uma ou duas taças?
Polifenóis são elementos encontrados nas cascas e sementes das uvas. Dentre os polifenóis destaca-se o RESVERATROL, cuja função é proteger as uvas do calor, da umidade e das doenças. Poderoso antioxidante, o resveratrol também protege a nossa saúde.
O consumo diário de uma ou duas taças de vinho é suficiente para dilatar as artérias, facilitando a circulação sanguínea e dificultando a formação de placas gordurosas. O suco de uva tem efeito semelhante, embora seja menos eficaz.
uvasO vinho é rico em resveratrol, encontrado em maior quantidade nas cascas, e tanino, presente nas sementes. É eficaz no compate a diabetes, pressão alta, doenças coronarianas e câncer. É necessária a ingestão diária, pois não há efeito cumulativo no organismo.
Os franceses, mesmo consumindo alimentos ricos em gorduras, costumam ingerir vinho diariamente, neutralizando o efeito nocivo das gorduras.
Além de ser um santo remédio, o vinho é saboroso, sendo presença obrigatória em muitas mesas, principalmente na região sul do Brasil.
Façamos do vinho um hábito diário para viver mais e com saúde. Para as crianças ou para quem não pode ingerir álcool, o suco de uva deve substituir os refrigerantes e refrescos industrializados.
fonte: Dicas do Timoteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca