DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

terça-feira, junho 21, 2011

pasta de dentes caseira



Hoje, a pasta de dente se tornou essencial em nossas vidas. São várias as opções de sabores do produto, que vão desde variações de menta, as mais comuns, até sabores mais exóticos, como chiclete, laranja ou limão.
A transformação no gosto e na textura da pastanão trouxe somente consequências positivas. Temos que ter em mente que diversoscompostos químicos foram usados nesta mudança e entre eles estão propilenoglicol, fluoreto e lauril sulfato de sódio.
O propilenoglicol é um composto orgânico usado como solvente para corantes e produtos químicos de fotografia, além de estar presente em pastas de dente e enxaguantes bucais. Muitas pessoas têm alergia a esse composto e, se ingerido, pode causar sérios danos,principalmente em crianças.
Enquanto isso, o fluoreto, ou flúor como é mais conhecido, foi provado que pode endurecer a superfície dos dentes. Porém, também trata-se de um elemento que pode ser tóxico e já foi relacionado com um grande número de doenças físicas e mentais, como a danificação dos ossos, dentes, cérebro, problemas de tireóide, redução de QI e câncer.
O Lauril Sulfato de Sódio é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene como sabonetes, shampoos e pastas de dentes. Ele é o responsável pelaprodução de espuma, que ajuda na distribuição do produto durante a lavagem, porém pode afetar pessoas que tenham propensão a eczemas e outras irritações, piorandou ou, em alguns casos, criando essas condições. Há ainda muita discussão a sua volta sobre o fato dele ser, ou não, um composto cancerígeno. Enquanto não se conclui sobre suas consequências, o U.S. Food and Drug Administration (FDA) encoraja as empresas a remover este contaminante, apesar de ainda não ser imposto por lei.
Para se livrar desses químicos, o Greenvana Style vai te ensinar a fazer a sua própria pasta de dente, que age tão bem quanto as comerciais no combate dos principais problemas odontológicos.

Ingredientes:
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio ou fermento químico
- ½ colher de chá de sal grosso bem moído
- uma gota de óleo do sabor da sua preferência, pode ser menta, hortelã, laranja, cravo ou canela.
- algumas gotas d’ água
Modo de fazer:
Você deve colocar todos os ingredientes em uma tigela pequena e misturá-los até que se forme uma pasta firme e espessa. Mergulhe a sua escova de dente na pasta e use normalmente.

outra receita
3 colheres de chá de bicarbonato de soda

1/2 colher de chá de sal grosso

1 colher de chá de hortelã seca

4 ou 5 folhas de salvia acabadas de sair da planta

Deitar tudo no almofariz e desfazer até ficar com um pó
 muito fino

Aplicar numa escova de dentes molhada e escovar os dentes. A salvia tem o efeito branqueador e ajuda as gengivas a ficarem fortes e a hortelã refresca o hálito.


receita 03


Ao fazer você mesmo a sua própria pasta de dentes, para
 além de estar a economizar algum dinheiro e de saber o que está a consumir, estará a recusar consumir produtos fabricados em massa que são responsáveis pelo desperdício de materiais (como por exemplo embalagens) e poluição.

Ingredientes: 


- 1 Copo de Bicarbonato de Sódio

- 3 Colheres de chá de glicerina  
- 1/3 Copo de sal
- O seu sabor favorito (menta/hortelã, canela, etc.) 

Como Fazer: 


Misture o Bicarbonato com o Sal. Adicione a Glicerina e mexa energicamente. Adicione o seu sabor favorito. Pode ir experimentando as quantidades até ficar ao seu gosto. 


Truques e Dicas: 


Quanto mais glicerina puser mais pastosa ficará a pasta. 


Se pretende um sabor forte: triture algumas folhas de hortelã até estas ficarem em pasta e adicione à pasta de dentes. 

Deixe as crianças ajuda-lo na produção da pasta de dentes. Para além de educativo irá ser para eles divertido e curioso utilizarem a pasta de dentes que eles próprios fizeram..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca