DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sábado, junho 04, 2011

PRÓPOLIS VERDE

PRÓPOLIS

De uma resina retirada das plantas e elaborada na colméia, as abelhas brasileiras estão produzindo para o mundo uma espécie de “ouro verde”, atualmente usado no tratamento de muitas doenças. Trata-se da própolis, um produto 100% natural e de ação reconhecida como cicatrizante, antiinflamatório e antibiótico. Com benefícios comprovados no tratamento de diversos problemas de pele e infecções na garganta, a própolis tem-se tornado o alvo de pesquisas em diversas áreas e em vários centros científicos do Brasil e do exterior.

Estudos de prevenção e tratamento do câncer e de um novo produto de ação anti-HIV são alguns exemplos. Segundo Alexandre Silva de Abreu, que trabalha na produção e beneficiamento da própolis há 25 anos e fornece o produto para cerca de 15 centros de pesquisa em todo o mundo, a própolis apresenta mais de 300 compostos que, ao contrário dos antibióticos convencionais, têm dupla ação, ou seja, combatem bactérias tanto gran positivo quanto negativo, de acordo com o ambiente em que elas sobrevivem.
 A presença desses compostos permite que a própolis proteja o organismo contra infecções oportunistas, mantenha o DNA das células sadias e estimule as células de defesa, os linfócitos. A própolis é, na verdade, um excelente antibiótico natural. Com tanto potencial, o produto está sendo usado na Universidade de Medicina e Farmácia de Toyama, no Japão, como antitumoral, tanto no tratamento quanto na prevenção dos diversos tipos de câncer.
Outra pesquisa que se tornou referência mundial cataloga os diferentes tipos de própolis produzidos no Brasil, estabelecendo sua origem botânica e atividade farmacológica. Foi dessa pesquisa que resultou o isolamento de uma substância – o ácido murônico –, patenteado na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, cuja atividade farmacológica é considerada muito superior à do AZT. O estudo é do professor Yong Kun Park, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp.
O assédio a Yong Park começou quando ele apresentou os resultados relativos à concentração de flavonóides nas amostras de própolis que enviara a colegas japoneses. “A própolis tem dezenas de vezes mais flavonóides do que qualquer vegetal”, garante.
 VALIOSO Praticamente todas as civilizações antigas, nas suas terapias milenares, conheceram e utilizaram os produtos das abelhas como valiosos recursos medicinais. Em Belo Horizonte, diversas pesquisas também estão sendo conduzidas e uma das aplicações mais difundidas é na odontologia. A dentista Juliana Galvão Marques é uma das que estudam e aplicam o produto em seus pacientes. Ela afirma que a experiência clínica com o uso da própolis tem resultados extremamente positivos, especialmente na periodontia. Além da ação cicatrizante, outro benefício é o fato de funcionar bem como anestésico. “Em todos os pacientes em que aplico a própolis, a melhora observada é sempre mais rápida”, avalia.
 Na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um dos estudos feitos em teste in vitro, mostrou que a própolis verde é bastante eficaz no tratamento de candidíase bucal em pacientes com HIV, a partir de amostras colhidas em pacientes soropositivos. Nas primeiras avaliações, o produto se mostrou mais eficaz que antibióticos disponíveis no mercado.
Além de investir na pesquisa, Minas tem se destacado na produção da própolis verde. Para Alexandre, a própolis verde do Brasil – e a mineira, em especial – é a mais valorizada no mercado. Existem no País cerca de 12 tipos diferentes de própolis. A produzida a partir do alecrim do campo foi eleita a melhor do mundo pelo governo japonês.
 Produto seguro, a própolis não tem efeito colateral. No Japão, também é utilizada como suplemento nutricional e tratamento conjunto em quimioterapia.
Prevenção de danos renais
Redução de Gorduras
Ação bacteriana e antifúngica
Combate a problemas dentários
Combate a infecção hospitalar (combate a ORSA)
Forte ação a metástase e Invasão 
celular tumoral
Eficaz contra inúmeros tipos de Câncer:

Próstata,

Colo do Útero,
Ovário e Útero,
Mama
Garganta,
Intestino,
Estômago e
Pele
Eficaz contra parasitas e vermes, como chagas, Malária e Giardia
Cardioproteção
Neuroproteção prevenindo Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson.
Eficaz contra Helicobacter Pylori, diminuindo a Asia, Gastrite e Úlcera
Eficaz contra a Hipertensão
Forte inibição do HIV-1
Evitar o Envelhecimento
Eficaz em problemas de pele (dermatoses)
Eficaz na prevenção e tratamento de Gripes e Resfriados
Aumento da Resposta Imunológica
Combate a inflamações de todo a aparelho digestório e respiratório
Esse artigo tem propósitos apenas informativos. NÃO FORNECE ORIENTAÇÕES MÉDICAS. quanto o autor e divulgador não se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicamento que resultem da leitura ou observância das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui a prática da medicina, e não substituiu o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de adotar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou outro profissional da saúde.
ref: saúde completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca