DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sábado, julho 02, 2011

Alimentos light não emagrecem


Substituir a gordura dos alimentos em vez de procurar alternativas saudáveis não é a melhor saída para quem quer emagrecer. A descoberta é da Universidade de Purdue e pode quebrar o mito de que os alimentos light podem resolver quaisquer problemas ligados à dieta. A grande vilã dessa história é a gordura sintética colocada nos alimentos.
Os pesquisadores acompanharam o peso de dois grupos de ratos de laboratório. Um deles só ingeriu alimentos com a sua gordura normal. O outro foi exposto a uma dieta de gorduras sintéticas e gorduras normais. O segundo grupo terminou o experimento sem muitas alterações no seu peso.
Isso acontece graças à quantidade de calorias, que reage de forma inadequada no organismo. A mensagem interpretada pelo corpo é de que hormônios e reações metabólicas precisam ser secretados, confundindo, assim, a função do alimento de baixa gordura.
Essa também lógica é seguida pelos adoçantes artificiais. O corpo acaba reagindo da mesma forma e a perda de peso não é desencadeada por razões idênticas. O certo, nesses casos, é optar por alimentos que já tenham, naturalmente, baixo teor de gordura, como vegetais, legumes e frutas. Buscar gorduras sintéticas pode confundir o seu metabolismo e atrapalhar seu objetivo final: perder peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca