DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quinta-feira, agosto 18, 2011

chocolate amargo e a tolerância à radiação solar.



As fãs de chocolate amargo já podem comemorar a nova descoberta. Pesquisadores na Universidade de Laval, no Quebéc (Canadá), estão fazendo um estudo acerca da relação entre o chocolate amargo e a tolerância à radiação solar.
Até o momento, os estudiosos puderam concluir que a ingestão diária de uma pequena porção do alimento eleva os níveis de polifenol no organismo. Essa substância é um antioxidante responsável pelo aumento da pressão sanguínea junto à pele, que assim fica menos sensível aos raios solares.
Para confirmar essa hipótese, os pesquisadores do Instituto de Nutracêuticos e Alimentos Funcionais, que conduzem a pesquisa, estão à procura de mais participantes para dar prosseguimento ao estudo. Mulheres de pele clara, entre 25 e 65 anos, que estejam dispostas a comer chocolate todos os dias e visitar o laboratório periodicamente para controle dos estudos são as voluntárias desejadas.



Cerca de 30 mulheres já se manifestaram e começaram a contribuir com a pesquisa. Algumas estão consumindo três quadrados de chocolate amargo e outras estão ingerindo um placebo com sabor bastante semelhante.
Ao longo de 12 semanas, as voluntárias devem comparecer ao laboratório para receber doses de radiação ultravioleta emitidas por uma lâmpada especial. Se os pesquisadores estiverem corretos quanto à ação do polifenol no organismo, aquelas que ingeriram chocolate amargo – que é rico em polifenol – devem mostram uma grande tolerância às doses de radiação se comparadas às outras voluntárias que consumiram chocolate sem a presença da substância.
Caso os pesquisadores consigam provar que o chocolate aumenta a tolerância aos raios solares, o próximo passo é verificar a viabilidade de utilizar o alimento no combate de queimaduras e na prevenção de câncer de pele. Resta aguardar as conclusões finais da pesquisa e comemorar mais um bom motivo para comer chocolate todos os dias
fonte: todaEla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca