DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quarta-feira, agosto 03, 2011

Depois de muitas polêmicas, pesquisadores afirmam que o ovo faz bem ao coração e ainda protege o cérebro e ativa o sistema imunológico
:Por Minha Vida
















Resgate dos ovos do exílio gastronômico.Sim, ele faz bem ao coração!Durante as últimas décadas, o ovo de galinha esteve na mira dos pesquisadores e acabou recebendo tarja preta à muita gente, que delirava só de pensar nas conseqüências de uma deliciosa gema mole e amarelinha escorrendo entre os grãos de arroz.

Por muito tempo, ovo foi sinônimo de colesterol ruim, um grande palavrão no dicionário da alimentação saudável. Realmente, o ovo é fonte de muito colesterol: uma unidade apresenta 214 miligramas, e a recomendação da Associação Americana do Coração (AHA) é o consumo de até 300 miligramas por dia, explica a nutricionista Fernanda Brunacci, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar, de São Paulo.

Mas os estudos não param e, recentemente, o ovo acabou resgatado do exílio gastronômico. Os especialistas concluíram que o colesterol presente no ovo contribui muito pouco para a elevação das taxas dessa gordura no sangue , diz Fernanda.
As claras continuam sendo mais saudáveis

Prova disso é que a própria Associação Americana do Coração não dispõe de recomendações, limitando o consumo de ovos. Além disso, a maioria das gorduras contidas neles é do tipo monoinsaturadas, que eleva o colesterol bom (HDL) e protege o coração. Ainda assim o bom senso é fundamental e uma boa dica é consumir mais claras do que gema. Ao fazer uma omelete, por exemplo, inclua duas claras e uma gema , recomenda Fernanda.

Retirado o preconceito, as qualidade do alimento começam a ganhar atenção. O ovo é um alimento de grande valor nutritivo. A clara é uma boa fonte de proteínas e a gema é de gorduras , explica a nutricionista de São Paulo.

Outros nutrientes também encontram abrigo na casquinha branca, a começar pelo retinol ou vitamina A, essencial para saúde dos olhos. Quem consome uma unidade de ovo ingere 60,5 miligramas, dose gorda para ganhar visão de águia.

Equilibre seu colesterol

Por conta da família dos minerais, o ovo garante energia pela boas quantidades de fósforo; ossos fortes em razão do cálcio e um sistema imunológico protegido pela presença de ferro e zinco.

Desânimo e cansaço também não têm vez na sua rotina, com a ajuda de um bom mexido a combinação amarela e branca é ótima fonte de triptofano -- aminoácido precursor da serotonina, a substância associada à sensação de bem-estar.

Outra substância encontrada no alimento é a colina, um nutriente que faz o cérebro funcionar a pleno vapor e previne contra doenças degenerativas, como os mal de como Alzheimer e Parkinson. Uma unidade carrega cerca de 130 miligramas do nutriente, enquanto 100 gramas de salmão têm 56 miligramas.

A colina também vem sendo apontada como uma aliada da gravidez. Estudos demostram que ela atua na formação do cérebro do feto.

Somando tudo isso ao preço, para lá de convidativo de uma caixinha de ovos de galinha, não faltam bons motivos para incluir o alimento no seu menu.

Valor calórico1 ovo cozido: 73 calorias
1 ovo frito: 107 calorias



Como deve ser feita a higienização dos ovos antes de guardá-los?

Segundo a coordenadora de Nutrição Institucional do Portal Nutrição em Foco, Andrea Carneiro, a forma correta de higienizar os ovos é a medida que for consumí-los, lavá-los diretamente e individualmente em água corrente.

Se a higienização for feita e os ovos forem armazenados, a qualidade in natura do produto não será garantida devido ao contato com o meio de refrigeração e outros alimentos, por exemplo.




Opção fashion é marcar os ovos mais velhos com
simpáticas "carinhas"

Armazenamento correto

Quanto ao armazenamento, o correto é em temperatura de refrigeração a 10º C até 14 dias e se for em recipiente de plástico, pode ser aberto.

Lembre-se de que os ovos devem ser guardados em um recipiente com tampa e nas prateleiras da geladeira (não é recomendável armazenar os ovos na porta da geladeira).

Outra dica? Deve-se colocar etiqueta de identificação com a data de compra e de validade.

Quer uma dica, digamos, fashion? Desenhar carinhas nos ovos mais velhos, com caneta de escrever em cd, como sugere o site De (coeur) ação.

OVOS CAIPIRAS

Quanto aos ovos caipiras, pode-se limpá-los com um pano úmido antes de guardá-los na geladeira, apenas para retirar as sujeiras da casca. Mas sem lavá-los, como já orientado acima.

Fonte: Nutrição em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca