DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

sábado, janeiro 21, 2012


Alimentos termogênicos

Sozinhos, eles não fazem milagre. Aliados a uma dieta saudável e exercícios, no entanto, os alimentos que elevam a temperatura do corpo são capazes de acelerar o metabolismo e queimar calorias e gordurinhas:



Pimenta caiena (vermelha) e pimentões: consumidos de 3 a 4 g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas, aumentam o metabolismo em até 20%.

Gengibre: Consumir ao menos um pedaço de 2cm, três vezes ao dia. Pode ser ingerido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
Vinagre de maçã: uma colher de chá duas vezes ao dia

Chá verde: consumir uma xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerarem o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue, o que ajuda a diminuir a compulsão por doces; e inibem a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal. Pode também ser encontrado em cápsulas em lojas de suplementos e de produtos naturais.

Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana

Guaraná: pode ser consumido em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.

Laranja e kiwi: ricas em vitamina C, também protegem o organismo por suas propriedades antioxidantes e por fortalecer o sistema imunológico. Na culinária, a laranja é amplamente utilizada no preparo de diversas receitas, doces e salgadas, como sucos, carnes, bolos, saladas, entre outras. Na hora de comprá-las, dê preferência às mais pesadas: normalmente, contêm mais suco.

Cafeína: encontrada no café, chocolate, refrigerantes a base de cola, chá mate e verde, tem excelentes propriedades termogênicas e, por conta disso, está presente na maioria dos emagrecedores. Sua função é quebrar e mobilizar a gordura, fazendo com que o corpo utilize-a como energia

Alimentos ricos em ômega 3: além de termogênicos, são essenciais para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos - o cérebro e o coração. No coração, diminuem o risco de ataques cardíacos. No cérebro, são importantes para deixá-lo ativo. Os alimentos que mais contêm ômega 3 são o salmão, sardinha, arenque, cavalinha e bacalhau.

Algas também exercem o papel de queimadoras de gordura. A do tipo Chlorella é rica em vitaminas e minerais, regulando o metabolismo sem causar efeitos colaterais. (fonte: BOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca