DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

segunda-feira, fevereiro 27, 2012


Óleos Essenciais

Os Óleos Essenciais são a forma de energia vegetal mais concentrada que existe, para se obter um litro de Óleo Essencial são necessárias centenas de quilos de plantas.
     São substâncias voláteis extraídas de plantas aromáticas constituindo matéria-prima para a industria cosmética, farmacêutica e alimentícia. Essas substâncias orgâicas puras são consideradas a “alma” da planta e são os principais componetes bioquímicos de ação terapeutica das plantas medicinais e aromáticas.
Os óleos são procedentes dos mais variados cantos do mundo e seu preço é sempre elevado e individual quando comparado com as diversas essencias coercializadas que, ao contrário dos óleos essenciais, São prodizidas sinteticamente em laboratório, possuindo em geral um cheiro agradável mas destituídas de qualquer propriedade terapeutica.
Os óleos essenciais normalmente devem ser misturados a óleos vegetais que funcionam como Carreadores, alguns até podem ser utilizados diretamente na pele com cautela e correta indicação. Não se engane ao comprar óleos hidratantes perfumados, começe verificando se possue em sua composição óleos minerais, tais como Parafina, Vaselina ou qualquer outro componente terminado com “ina”, eles são sintéticos, fabricados a partir de Petróleo, que ao contrário de hidratar a pele apenas criam um película oleosa superficial que não fornece nenhum nutriente,  traz um alívio paliativo e temporário e a impede de respirar.
Óleos Essenciais mais utilizados:
Óleo Essencial de Alecrin – Rosmarinus officinalis
O Óleo Essencial de Alecrim há muito é considerada planta sagrada. Cresce naturalmente nos países mediterrâneos. É usado na culinária e como erva medicinal. O óleo é refrescante, estimulante e indicado para a memória, concentração e para aliviar dores de cabeça e dores musculares. Também é excelente tônico para o couro cabeludo e problemas como queda de cabelo e caspa.
Óleo Essencial de Canela - Cinnamomun zeylanicum
Uma das especiarias mais antigas que se tem notícia, o Óleo Essencial de Canela é geralmente destilado da casca interna e das folhas. Ele tem um aroma forte, doce, temperado e deve ser bem diluído antes do uso, pois pode causar irritações. As poderosas propriedades da Canela podem ser úteis para tonificar o sistema circulatório, respiratório e digestivo.
Óleo Essencial de Eucalipto - Eucalyptus globulus
O Óleo Essencial de Eucalipto há séculos é usado como óleo medicinal. Destilado de folhas da árvore, é um óleo quente e emana aroma semelhante à cânfora. É muito usado em inalações para aliviar os sintomas da gripe, sinusite e tosse com muco. É também um poderoso anti-séptico, podendo ser utilizado para eliminar germes aéreos.
Óleo Essencial Lemongrass - Cymbopogon citratus
O Óleo Essencial de Lemongrass é natural da Índia, é conhecido também como Capim-Limão e Capim-Cidreira. Tem o aroma forte do limão e de grama fresca. É poderosa bactericida e excelente auxiliar no tratamento de pele, acne e poros dilatados. Alivia enxaquecas. Ótimo se usado em escalda pés. É também bom repelente de insetos.
Óleo Essencial de Lavanda - Lavandula officinalis
O Óleo Essencial de Lavanda tem uma fragrância doce e familiar e é um dos óleos mais usados na Aromaterapia. Ajuda a equilibrar o sistema nervoso, a aliviar dores de cabeça e a diminuir a insônia. Também é um excelente anti-séptico, cicatrizante e pode ser usado em queimaduras, feridas, picadas, dermatites e qualquer tipo de inflamação de pele.
Óleo Essencial de Laranja - Citrus aurantium linne
O Óleo Essencial de Laranja é extraído da casca da laranja doce, tem perfume suave e refrescante. Ele é indicado no tratamento de problemas digestivos, como calmante e como auxiliar no combate a insônia.
Importante!
Óleos essenciais são substâncias altamente concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Uso externo. Para usá-los puros sobre a pele e para uso interno (alguns óleos essenciais podem ser ingeridos), somente com prescrição e acompanhamento de um médico ou terapeuta qualificado.
Fonte: harmonia da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca