DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

quinta-feira, março 15, 2012

BENEFICIOS DO ANIS ESTRELADO..


Propriedades do anis .jpg
Um ingrediente inconfundível nos alimentos doces e que sempre ressalta o sabor deles é o anis; seu sabor é inconfundível e adiciona um toque maravilhoso em sobremesas e aperitivos, sem falar no delicioso licor de anis que mais de uma pessoa adora. Mas os benefícios do anis vão além do nosso paladar e chegam a todo nosso corpo; vejamos alguns deles.
As sementes, raízes e o bulbo do anis são aproveitados junto com seu conteúdo vitamínico. De fato, a planta tem numerosas aplicações medicinais, e em aromaterapia ou bem por via oral as mesmas podem ser aproveitadas.
Em primeiro lugar vale destacar o seu valor para curar problemas gastrointestinais. Ao estimular a produção de sucos gástricos, o anis da por sentado uma boa digestão, à par de que o seu acionar incrementa o apetite. Além disso, é importante destacar seu potencial para reduzir a dor de cólicos e seu acionar com anti-flatulento.
Também em pessoas com doenças respiratórias o anis pode ser aplicado com exito. Os fitoquímicos do anis permitem remover as congestões dos pulmões e o nariz, sendo um magnífico expectorante. Pode ser aplicado como vapor ou bem consumindo chá de anis.
Finalmente, outra das propriedades do anis compete à lactância materna, pois melhora notavelmente a produção láctea. Para isso, as mulheres lactantes podem consumir sementes de anis regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca