DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

terça-feira, maio 29, 2012

voce sabia que? CADEIRA FAZ MAL?

Tem uma lei de medicina que explica que todo órgão em repouso prolongado enfraquece. Sentado na cadeira, o corpo inteiro - da cabeça aos pés - está em repouso. Então tudo fica fraco e as conseqüências são varizes, celulites, dores na coluna, problemas com prisão de ventre. De cada 100 civilizados, 80 têm ou terão dor na coluna.

domingo, maio 20, 2012

LEITE DE ENZIMAS OU LEITE DE ALPISTE..


Alpiste para diabetes photo
CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA – LUMIGITUS

Jornal Eletrônico

ALPISTE - VOCÊ CONHECE SUAS PROPRIEDADES?

Leite de Enzimas 
O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo. A gramínea é originária do Mediterrâneo e comercializada em todo mundo apenas como alimento para pássaros domésticos. 
O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano. Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne.
Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas. Elas acabam com a diabetes em semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos.

sexta-feira, maio 18, 2012

CIPÓ PRATA


Cipó PrataBanisteria argyrophylla

Descrição : Planta da família das Malpighiaceae. 
Planta trepadeira lenhosa grande, de ramos finos 
e alongados. As folhas são opostas, ovadas, arredondadas
 na base, de cor verde-escuro na pagina superior e de 
aspecto prateado na página inferior; Flores franjadas, 
brancas e amarelas, reunidas em umbelas paniculadas 
ou em corimbos compostos terminals. O fruto e uma câmara 
com o dorso alado. Floresce no verão, reproduz-se por sementes 
em locais úmidos e sombreados.
Parte utilizada: raiz, ramos, folhas.

Batata Yacon voce conhece?



Esta batata cultivada pelos japoneses tem origem na região dos Andes e está fazendo sucesso entre os pacientes diabéticos.


Suculenta e com o sabor adocicado parecido com o da pêra, ela é consumida crua como uma fruta normal ou em saladas.


Dentre suas inúmeras propriedades destaca-se sua capacidade de auxiliar no controle da glicemia. Uma das possíveis explicações é que a batata Yacon armazena suas reservas na forma de frutooligassacarídeos (FOS e Inulina) e não na forma de amido.


A inulina apresenta um valor calórico menor que os outros carboidratos, pois grande parte dela não é digerida e sim fermentada como uma fibra solúvel.


Um estudo realizado por MAYTA et al. (2004), mostrou que a raiz fresca da Yacon diminuiu em 79,8% a resposta glicêmica em indivíduos saudáveis, evitando o pico da glicose pós prandial. Isso é interessante não só para os diabéticos, mas também para pacientes obesos com resistência a insulina.


Outro benefício dos frutooligossacarídeos presentes na Yacon é a proliferação de bactérias benéficas ao organismo, regularizando assim as funções intestinais e a microbiota.


O valor energético é considerado baixo, devido ao alto conteúdo de água, em torno de 83 a 90% do peso fresco.
 para quem se interessar mais sobre a yacon leia:

cuidado... plantas toxicas para animais..


                                                 





Algumas das plantas ornamentais que temos em nossos em vasos ou jardins podem esconder perigo por trás de sua beleza, sendo denominadas tóxicas. Em algum grau, toda planta apresenta alguma toxicidade, mas a denominação plantas tóxicas se aplica àquelas cuja ingestão ou contato provoca sintomas de intoxicação. Os princípios ativos são o que determinam a ação tóxica da planta.
O ideal é não permitir que seu animal tenha contato com qualquer uma destas plantas, evitando que haja ingestão e conseqüente toxicidade. Os filhotes de cães são os mais suscetíveis à toxicidade causada por ingestão de plantas tóxicas devido a curiosidade e hábitos de brincadeira.Caso seu animal tenha ingerido alguma destas plantas encaminhe-o imediatamente a um médico veterinário para que receba o tratamento e orientação adequados, caso necessário.


Plantas que afetam a orofaringe

sábado, maio 12, 2012

Unha forte, sinal de saúde


  Unha forte, sinal de saúde
Aprenda a fazer um auto-exame só de olhar para as mãos. Manchas, descamações, mudança de cor e alterações no formato das unhas são pistas para inúmeros males - de uma simples micose até doenças cardíacas


POR PRISCILA RODRIGUES FOTOS FERNANDO GARDINALI


Entre as crendices populares brasileiras, uma das mais famosas diz respeito ao aspecto das unhas. Há quem acredite que as manchinhas, que surgem de uma hora para outra, significam a chegada de boas-novas. Em certas regiões do país, o povo garante que elas aparecem na mesma proporção das mentiras que contamos. Coincidências e lendas à parte, o fato é que essas marquinhas querem nos avisar de algo muito mais importante: que precisamos ouvir rapidamente a opinião de um dermatologista, para ver o que há de errado em nosso organismo.

terça-feira, maio 01, 2012


                          Máximo-proveito-do-vinagre-de-maçã3.jpg
Para obter o máximo proveito do vinagre de maçã há que começar pelo momento da compra. As propriedades medicinais são mais acentuadas naqueles que são fermentados de maneira natural. Os vinagres pasteurizados ou destilados podem ser benéficos, mas não alcançam o potencial do vinagre orgânico. Sendo orgânico, as propriedades são conservadas, deixando-o realmente em condições adequadas para tratar os problemas de saúde, seja interna, ou externamente.

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca