DIGITE SUA PERGUNTA AQUI,ASSUNTOS DESTE BLOG

siga-me no face

chuva de verão


Ouvindo a chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Seguidores

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..

ÓÓH, TI LINDO!!! VC TA MI SEGUINO, VÔ TI SEGUI TAMÉM..
As fotos apresentadas, salvo indicação em contrário, são retiradas da net

após beber refrigerante

após beber refrigerante

segunda-feira, abril 08, 2013

equilibrar os hormônios naturalmente


Para equilibrar os hormônios naturalmente 
Equilibrar-os-hormônios-naturalmente3.jpg
há que ter atenção com certos hábitos alimentares, ou passar a ingerir alimentos que impulsionem o balanceamento. Nosso corpo já nasce equipado para produzir todos os hormônios dos quais precisamos por toda a nossa vida. Porém, uma nutrição pobre, cansaço em demasia e estresse desequilibram a produção, tanto em homens, quanto em mulheres.
Entre os principais sintomas deste fato estão o surgimento de acne, predisposição a alergias, ansiedade, irritabilidade, depressão, necessidade anormal de comer doces, fadiga, perda de cabelos, surgimento de pelos faciais, baixo desejo sexual, dormência nos pés e mãos, insônia, suscetibilidade ao frio, incontinência ou infecção urinária, retenção de líquidos, pele enrugada ou ganho de peso.
Se um, vários, ou todos os sintomas estejam a afligir o seu organismo, é momento de reduzir o estresse, se fumar, deixar, ou diminuir a quantidade de cigarros fumados no dia, e mexer-se um pouco mais exercitando o físico.
Em relação à dieta, a primeira medida é beber 8 copos de água por dia. Nosso organismo é composto por cerca de 70% de água. Portanto, este líquido é crucial para manter a saúde.
Para deixar o seu corpo apto a produzir a quantidade necessária de todos os hormônios que precisa, terá que reduzir a ingestão de fast food, comidas congeladas, café, açúcar, adoçantes artificiais, salsichas, gorduras trans (como margarinas), farinha branca, glúten, bacon, cerveja, refrigerantes e chocolates ao leite.
Há que fazer uma observação especial para o glúten. Muitas pessoas são alérgicas, e sequer se apercebem disso. Suas fontes mais conhecidas são a farinha de trigo, a farinha branca, cuscuz, gérmen de trigo, cevada, centeio, a aveia e o farelo. Se tem dúvidas sobre possíveis reações destes alimentos no seu corpo, busque fazer um teste.
Outro alimento que também merece atenção é a carne. É quase impossível ficar sem comer carne. Só os vegetarianos é que a removem totalmente da dieta, mas há que buscar consumir carnes orgânicas. As que normalmente são vendidas em açougues e supermercados são ricas em esteroides, um agravante para a situação hormonal de qualquer ser humano. Muitos se perguntam porque os adolescentes de hoje em dia ficam “encorpados” mais rapidamente que os de outrora. A quantidade de esteroides presente na comida é a resposta. São eles que fazem aves e bovinos crescerem em tempo recorde, ficando rapidamente no "ponto de venda".
Por outro lado, há uma lista de alimentos que devem fazer parte da dieta. Frutos do mar,  chas de flohas de amora , cavalinha, melão, soja, sementes de girassol, de linhaça e de abóbora, frango orgânico, vegetais folhosos verde-escuro, nozes, ovos, nhame e chocolate amargo. Todos esses deixam o organismo com a produção de hormônios otimizada, livrando-o de uma grande lista de desconfortos.
FONTE: OUTRA MEDICINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

oferecido por Bianca

oferecido por Bianca